terça-feira, 15 de junho de 2010

SINA - Sindicato Nacional dos Aeroportuários.

Aeroportuários/as não têm medo da concorrência!



A categoria dos aeroportuários/as nunca teve medo da concorrência em relação à administração da infraestrutura aeroportuária brasileira.
Isso se deve à vasta experiência que temos nesse ramo de atividade, reconhecida - inclusive com prêmios - no Brasil e no exterior.
Lamentavelmente não podemos dizer o mesmo em relação à diretoria da Infraero, capitaneada pelo presidente Murilo Barboza, que mais uma vez divulgou informativo (veja acima), nesta quarta, 09/06, jogando a toalha em relação à abertura de concessão para a iniciativa privada para terminar de construir e operar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
Historicamente a nossa categoria tem demonstrado ser composta por trabalhadores/as que não fogem da luta. E temos um concorrente que não nos fará amarelar!
Outro aspecto que não pode ser desprezado: será que a iniciativa privada está disposta a colocar seu rico dinheirinho em uma obra aeroportuária no Rio Grande do Norte?
Recentemente tivemos um exemplo da pirotecnia privada no setor elétrico. No processo de licitação para a construção e operação da polêmica Usina Hidrelétrica de Belo Monte acabou só aparecendo pra valer novamente o dinheiro público, através da Eletrobrás, ganhadora do projeto.
Não temos dúvida que o governo assinando a abertura da concessão para um aeroporto brasileiro estará fazendo isso apenas para satisfazer a voracidade de perspectivas de lucro fácil para empresários e políticos.
O Sindicato Nacional dos Aeroportuários encara essa fase do processo como mais um passo dos neoliberais a ser combatido, o que não temos dúvida que faremos dentro das nossas atribuições, juntamente com a nossa categoria e trazendo a sociedade brasileira para questionar o destino da infraestrutura construída com dinheiro público no aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal.
Portanto, fica um recado para aqueles que já têm uma postura covarde diante dessa polêmica. E se tiver que ir pra porrada o bicho vai pegar e aeroportuário/a com dignidade cai lutando mas não entrega a rapadura!
http://www.sina.org.br/

Nenhum comentário: