domingo, 25 de julho de 2010

Aeroporto Internacional de Brasília inaugura juizados especiais



O Conselho Nacional de Justiça e a Infraero realizaram nesta sexta-feira (23/7) a solenidade de inauguração dos juizados especiais para solucionar problemas relacionados ao transporte aéreo em cinco aeroportos do país. A cerimônia ocorreu no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek, com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Otávio Augusto Barbosa, e do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, além de magistrados, diretores da empresa e representantes de companhias aéreas, órgãos públicos e privados que compõem a comunidade aeroportuária.

Ao declarar inaugurado o tribunal especial de Brasília, o desembargador Otávio Augusto lembrou que nesta mesma tarde também estavam sendo inauguradas as unidades dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, afirmou que a instalação dos juizados é resultado de um convênio firmado há quatro meses com o CNJ, com vistas às demandas decorrentes do movimento nos aeroportos com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Naquela ocasião, Infraero e CNJ já buscavam entendimentos para antecipar a instalação das unidades. “Pedi ao ministro Gilson Dipp que verificasse a possibilidade de ativarmos os juizados especiais antes mesmo de chegarmos próximos a esses eventos e felizmente ele assim decidiu. Hoje a Infraero tem a Justiça presente no aeroporto de Brasília e nos principais aeroportos da nossa rede”, disse Murilo, que espera que os juizados especiais beneficiem principalmente os passageiros.

O corregedor nacional de justiça, ministro Gilson Dipp, elogiou a parceria com a Infraero e a integração da Justiça Federal com as Justiças do Distrito Federal e dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro na implantação, em tempo recorde, dos juizados cíveis nos aeroportos dessas capitais. Para o ministro, “isso mostra que o Judiciário não está alheio às demandas da sociedade, pois nessas demandas dos cidadãos está implicitamente a pacificação social”.



O presidente do TJDFT, desembargador Otávio Barbosa, destacou o esforço e as parcerias fundamentais da Infraero e do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) para o êxito da instalação do juizado no aeroporto de Brasília. Barbosa lembrou que a Infraero disponibilizou um espaço em excelente localização - junto aos balcões de check-in e de venda de passagens das companhias aéreas – no tempo recorde de 24 horas.

Visita ao Módulo Operacional
Na mesma oportunidade o presidente Murilo Marques Barboza levou o ministro Gilson Dipp em visita ao Módulo Operacional, que está sendo instalado no aeroporto para ampliar o nível de conforto dos passageiros no aeroporto de Brasília, oferecendo todas as facilidades e conforto para os passageiros, tais como banheiros, lanchonete, revistaria e ar condicionado.


Assessoria de Imprensa – Infraero


Nenhum comentário: