domingo, 25 de julho de 2010

Aeroporto de Imperatriz recebe melhorias


23/07/2010


A Infraero concluiu no último dia 19/7 a instalação de um novo portão de embarque no Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA), que aumentará a agilidade do fluxo de passageiros. Além disso , a área de embarque também foi contemplada com a instalação de monitores de LCD.

Outra melhoria recebida pelo aeroporto foi a recuperação de uma área destinada a estacionamento de veículos, que foi completamente restaurada. A área também recebeu nova sinalização e teve seus postes de iluminação remanejados para facilitar o tráfego no estacionamento. “Com medidas simples, mas efetivas como esta, conseguimos aumentar o conforto dos usuários”, pontuou o superintendente de Imperatriz, Enos Domingues Lima.

O aeroporto também passará por outros trabalhos para a comodidade de seus usuários. Está em fase de conclusão a construção de uma área destinada ao recolhimento de lixo gerado pela comunidade aeroportuária, concessionários e orgânicos. Além disso, estão previstos trabalhos como a troca das portas do saguão do Terminal de Passageiros, a criação de um auditório, uma passarela para o estacionamento e um novo terminal bancário para o saguão.

Módulo Operacional de Imperatriz

Outra melhoria planejada para o Aeroporto de Imperatriz é a implantação de um Módulo Operacional. O Módulo de Imperatriz terá 1.200m² e será um investimento de R$ 2,6 milhões, previsto para entrar em operação em maio de 2011. Com ele, o aeroporto receberá um aumento em sua capacidade operacional de 500 mil passageiros por ano. O edital para a licitação da instalação do Módulo está previsto para ser publicado ao final de setembro.

Enos Domingues ressaltou a importância do Módulo para o aeroporto. “O Módulo atenderá a uma demanda cada vez maior de passageiros no aeroporto. O Módulo permitirá que o aeroporto tenha mais espaço para suas operações, com novas salas e lojas, aumentando o conforto de todos os usuários”, concluiu o superintendente.

Assessoria de Imprensa – Infraero


Nenhum comentário: