quarta-feira, 14 de julho de 2010

Anac diz que vai pedir explicações sobre problema em voo da Air France



Anac diz que vai pedir explicações sobre problema em voo da Air France

Avião que seguia do Rio de Janeiro para Paris teve que retornar.
Empresa alegou um defeito técnico nos banheiros.

Do G1, em Brasília

imprimir

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que deve fazer ainda nesta quarta-feira (14) um pedido de explicações da Air France sobre o que teria causado o retorno do voo 443, entre o Rio de Janeiro e Paris, na França. A aeronave, que tinha decolado às 16h20 de terça-feira (13), teve de voltar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, segundo a empresa, por causa do problema nos banheiro quando estava nas proximidades de Pernambuco. O avião pousou de volta às 22h12 de terça-feira.Os passageiros ficaram revoltados.

Em nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira, a Air France confirmou que foi realmente um defeito técnico nos banheiros da aeronave que fez com que o voo 443 fosse interrompido. Segundo a companhia, num voo de longa distância, um problema como esse causa grande desconforto para os passageiros.

O voo, que ganhou nova denominação (AF 443A), foi reprogramado para decolar às 23h55 desta quarta-feira (14).

As pessoas classificaram a situação como “caótica, absurda e inimaginável”. Muitos aproveitavam para avisar os parentes sobre o cancelamento do voo. Segundo a estudante Gabriela Meira, o avião partiu com seis banheiros quebrados e depois outros quatro pararam de funcionar, sendo dois no início da viagem e dois uma hora e meia depois.

“A gente chegou até Recife e depois retornamos ao Rio, num total de cinco horas de viagem. Perdemos conexões, excursões. A gente perdeu dois dias de viagem que a gente economizou, juntou dinheiro, planejou por mais de seis anos. É a primeira vez que a gente está indo para a Europa”, disse a estudante.

Passageiros contaram que ficaram uma hora dentro da aeronave, na volta ao Rio.
“Tinha pessoas de idade passando mal lá dentro, teve até um senhor que precisou de cadeira de rodas e não deram preferência para essas pessoas, para crianças. Foi horrível”, contou a estudante Priscila Rodrigues.

Uma empresa de ônibus colocou dez veículos à disposição da companhia aérea para transportar os passageiros para hotéis. Mas alguns passageiros preferiram ir de táxi para o hotel, preocupados com o cansaço das crianças. Os últimos passageiros só deixaram o aeroporto por volta da 1h de quarta-feira (14).

Avião aterissa em Recife após suspeita de bomba
No dia 10 de julho, um outro avião da Air France que fazia o voo 443 do Rio de Janeiro para Paris fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 20h. A Infraero e a companhia aérea informaram que o motivo foi uma suspeita de bomba. Havia 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo.

Tragédia em 2009
Em 31 de maio de 2009, uma tragédia marcou o voo 447 da Air France. A aeronave que partiu do Rio com 288 pessoas caiu no Oceano Atlântico, na altura de Pernambuco, matando todos a bordo.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/07/anac-diz-que-vai-pedir-explicacoes-sobre-problema-em-voo-da-air-france.html

Nenhum comentário: