quarta-feira, 14 de julho de 2010

Presidente da Infraero visita obras em Guarulhos



Wednesday, July 14, 2010

Presidente da Infraero visita obras em Guarulhos






O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, realizou nesta terça-feira (13/7) uma visita ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos para conferir o andamento das obras de ampliação do sistema de pátio e pistas do aeroporto. “Estou entusiasmado com o sucesso da parceria entre a Infraero e o Exército Brasileiro, que possibilitou a retomada das obras em Guarulhos”, disse Murilo Barboza.

Durante a visita, o presidente realizou um sobrevoo para visualizar a dimensão dos trabalhos que estão em andamento no complexo de Guarulhos. Depois, Murilo Barboza esteve na Torre de Controle e participou de uma apresentação realizada sobre os cronogramas de trabalho no sistema de pistas e o início da próxima fase da obra. Na oportunidade, o presidente informou que está satisfeito com o ritmo dos trabalhos e questionou sobre o que poderia ser disponibilizado para acelerar a próxima etapa da obra, que demandará interdição de um trecho de 1.060 metros da pista de pouso e decolagem de maior extensão (3,7 mil metros) e o prolongamento da pista de taxiamento PR-B.

“Guarulhos tem muita importância para o setor de transporte aéreo nos cenários nacional e internacional. Não mediremos esforços para concluir os trabalhos e minimizar os efeitos dessa obra para os usuários do transporte aéreo de passageiros e de carga”, concluiu Murilo Barboza.

Também participaram da visita o assessor Especial da Presidência, Coronel Ivan Gonçalves, o diretor Comercial, Geraldo Moreira, os superintendentes da Regional São Paulo, Antonio Filipe Bergmann Barcellos, e de Guarulhos, Lucinio Baptista da Silva, o comandante da Brigada de Aviação do Exército de Taubaté, General Peterneli, o Coronel do Exército, Eduardo Santos Barroso, responsável pela obra em Guarulhos, e o Comandante do Destacamento de Guarulhos, Coronel Paulo Roberto de Souza.

Obras

A primeira fase das obras do sistema de pistas do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos foi iniciada na segunda quinzena de junho. Equipamentos como escavadeiras hidráulicas, caminhões basculantes, rolos compactadores, dentre outros, já estão alocados no canteiro de obras do aeroporto.

O Termo de Cooperação firmado entre a Infraero e o Comando do Exército inclui a construção de uma pista de taxi de saída rápida, denominada PR-FF; a revitalização de um trecho de 1.060 metros da pista de pouso e decolagem de maior extensão (3,7 mil metros) e o prolongamento da pista de taxiamento PR-B.

A obra está orçada em R$ 43,7 milhões, com prazo de execução de 13 meses e será executada pelo DEC, através do Destacamento Guarulhos. Esses serviços vão proporcionar maior fluidez nas operações de pouso e decolagem do Aeroporto.

Fonte: INFRAERO

Nenhum comentário: