sábado, 3 de julho de 2010

SAFARI LINHAS AEREAS


SAFARI LINHAS AEREAS

O Boeing 727-243 ex-FLY matrícula PP-BLR (cn 21661) foi recentemente comprado pela companhia africana SAFARI LINHAS AÉREAS. A empresa tem sede em Guiné Bissau (ex-colônia portuguesa), e pertence a um grupo de investidores brasileiros, que tem planos de interligar a capital do país, Bissau, com destinos no continente africano e o Brasil.

A intenção dos dirigentes da empresa é colocar o Boeing 727 no trecho Fortaleza/CE - Bissau (Guiné) - Lagos (Nigéria) duas vezes por semana, e em uma segunda fase, ativar a linha Bissau - Guarulhos/SP com um widebody L-1011 "Tristar". Para as operações entre o nordeste brasilerio e a África, o 727 será configurado internamente com 173 assentos, sendo 12 na primeira classe.

O Boeing 727-200 estava fora de serviço há quase cinco anos no Galeão/RJ, e no início de junho foi rebocado para a área de manutenção da TAP M&E GIG, onde foi submetido a revisões. No final do mes já foi visto sem os logotipos da antiga operadora brasileira e adesivos da SAFARI próximo a porta dianteira. A matrícula brasileira foi adesivada de forma provisória, provavelmente sobre o novo prefixo africano J5-SFR.

O site oficial da SAFARI - www.voesafari.com.br - ainda está em fase de implementação, mas ali se pode obter mais algumas informações sobre a companhia.

(Foto: Fábio Luís Fonseca © 2001 - www.AeroEntusiasta.com.br)

Nenhum comentário: