segunda-feira, 5 de julho de 2010

Passageiros se irritam com desembarque em CPQ

Passageiros se irritam com desembarque em CPQ



CAMPINAS - Campinas pode ter assistido ontem (3) ao começo e ao início do fim dos voos da Tap entre Viracopos e Lisboa. Isto porque a morosidade da Polícia Federal fez com que mais de 2h30 após a chegada do primeiro voo de Portugal o desembarque internacional ainda permanecesse lotado de pessoas que esperavam amigos e parentes.

A espera excessiva provocou irritação, algumas discussões e, acima de tudo, indignação. "Isto é um pesadelo", dizia um. "Espero um parente para ainda seguirmos para Votuporanga, a 400 quilômetros daqui", emendava outro. "Toda esta demora e nem free shop tem", lembrou um passageiro.

"O sistema caiu, o que aumentou ainda mais a espera", atestou Rosivaldo Ilipronti, presidente da Avirrp, que chegou ao saguão de Viracopos duas horas após o desembarque. Outros convidados da Tap conseguiram sair bem mais cedo, porque ficaram no início da enorme fila que se formou.

Os passageiros que chegavam ao hall do aeroporto relatavam a morosidade da operação e o desconforto da espera em pé na fila, após dez horas de viagem. Eram dois agentes na imigração para (os já esperados) 256 passageiros. Somente às 23h07, exatas duas horas após a chegada ao solo do A-330, mais dois agentes passaram pela impaciente pequena multidão que aguardava o desembarque, rumo à área restrita de quem chegou no voo. Foram ovacionados.

A Infraero informa que já está em licitação o processo para a instalação de um free shop em Viracopos, mas admite que será difícil as empresas se interessarem em bancar o investimento de uma loja em função de três voos semanais. Sobre a morosidade do desembarque, prefere não polemizar. Destaca, entretanto, que houve reuniões de trabalho para que tudo fosse satisfatório para o passageiro.

"Se este for o ritmo da operação em Viracopos será muito difícil este voo se firmar. A gente até abre mão do free shop, mas quer agilidade", disse um empresário que preferiu o anonimato. "Mesmo porque vamos concordar: foi a chegada de um único voo, se houver dois, então, vamos nos preparar para cinco/seis horas de fila. Daí prefiro embarcar e desembarcar em Guarulhos", finalizou.

Fonte: Panrotas


Nenhum comentário: