terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aviões que ajudavam em combate a fogo no Tocantins são enviados a MG



Aeronaves de lançamento de água reforçam combate na Serra da Canastra.
Incêndio na Ilha do Bananal (TO) ainda não foi controlado.

Do G1, em São Paulo

Dois aviões de lançamento de água, que ajudavam no combate às queimadas na Ilha do Bananal, no Tocantins, foram deslocados para a Serra da Canastra, em Minas Gerais, no domingo (30). Segundo o Instituto Chico Mendes (ICMBio), responsável pelas aeronaves, outros dois aviões e um helicóptero já atuavam no combate ao fogo em Minas desde a semana passada.

No Parque Nacional do Araguaia, de acordo com Vinícius Siqueira Pinto, analista ambiental do ICMBio e gerente de fogo do parque, na área permanecem um helicóptero e aviões de reconhecimento. "O incêndio no parque continua com focos ativos, mas estamos com brigadistas do parque em campo trabalhando, além do apoio do Ibama, do Corpo de Bombeiros e do Exército", diz ao G1.

de lançamento de água estão no município de Mateiros (TO), onde também há registro de incêndios, segundo Paulo Carneiro, coordenador geral de Proteção Ambiental do ICMBio.

A intensidade dos ventos na região, o calor e a baixa umidade relativa do ar prejudicam o combate aos incêndios no estado.

http://bit.ly/chvCsF

Nenhum comentário: