quarta-feira, 4 de agosto de 2010



A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras chegou a Brasília nesta quarta-feira (4/8), com a realização de um vôo panorâmico sobre a Capital Federal que durou cerca de 45 minutos. Desde a última segunda-feira (2/8), a empresa opera três vôos com destino a Campinas, no aeroporto Viracopos (SP).

Brasília é o 21° destino servido pela Azul. Na capital, os passageiros embarcam no terminal 2 do Aeroporto Juscelino Kubitschek, que fica em frente a sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As passagens custarão entre R$ 129 e R$ 390, por trechos nas viagens de ida e volta. O valor da passagem dependerá da organização do cliente, quanto antes ele se programar, menor será o custo. Os vôos terão horário de partida às 10h40, 15h42 e às 20h11.

De acordo com o presidente da empresa, Pedro Janot, a Azul apostou neste trecho (Brasília-Campinas) por causa da força da região, pois há uma demanda muito grande de empresários e políticos. Além disso, quem for de Brasília para Campinas poderá ir até São Paulo com um ônibus da empresa gratuitamente.

Os jatos 190 e 195 da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) serão os aviões utilizados nos vôos. O primeiro tem capacidade para 106 pessoas e o segundo pode voar com até 118 passageiros.

Segundo Pedro Janot, os vôos das próximas duas semanas já estão praticamente lotados. Ele também disse que ainda não há previsão para que a Azul comece a operar outros trechos com vôos saindo de Brasília.

Saiba Mais

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi lançada em dezembro de 2008. Os primeiros vôos eram diários, sem escalas e saíam de Campinas com destino a Porto Alegre e Salvador. Atualmente, a companhia aérea chega a 23 destinos como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Fortaleza.

A empresa conta com 10 aeronaves Embraer 190 e sete Embraer 195. Em 2011 a frota deve aumentar com a chegada de 40 aeronaves ATR 72-600.

Nenhum comentário: