sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Exercício capacita equipes para atendimento em emergência aeronáutica


A Infraero, em atendimento às normas e recomendações da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), realiza periodicamente nos aeroportos da Rede o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). O simulado tem como objetivo aferir os recursos disponibilizados em situações de emergência aeronáutica, tanto no sítio aeroportuário como fora dele.

Em agosto, alguns aeroportos da Infraero realizaram o Exeac: Cruzeiro do Sul (AC), Santos Dumont (RJ), São Luís (MA) e Congonhas (SP). Os exercícios são realizados sem causar qualquer tipo de interferência às operações de pousos e decolagens.

Além de avaliar os recursos disponibilizados pelo aeroporto, empresas aéreas, bombeiros, hospitais, serviços de atendimento médico públicos e privados, entre outros, o Exeac tem como objetivo aprimorar as técnicas utilizadas pelo Corpo de Voluntários de Emergência (CVE). Formado por integrantes da comunidade aeroportuária, o CVE tem como finalidade prestar suporte básico à vida até a chegada de uma unidade hospitalar.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: