quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Infraero participa da Semana da Pessoa com Deficiência 2010


A Infraero é uma das participantes da Semana da Pessoa com Deficiência 2010, organizada pelo Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Guarulhos, e que está sendo realizada no Centro Educacional Adamastor até o entre os dias 23/8 e 29/8, com o tema "Seja Solidário - Isso é Igualdade".

Entre as diversas atividades da semana, a Infraero participou de um painel com o tema "Transporte e Justiça". A empresa foi representada pelo arquiteto da Gerência de Engenharia do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, Carlos André Kuniyoshi, que apresentou o projeto de acessibilidade de Guarulhos, cujo objetivo é adequar os Terminais às normas de acessibilidade.

Para Carlos André, a participação da Infraero na Semana da Pessoa com Deficiência 2010 reforça a responsabilidade social da empresa e o compromisso com o conforto e do todos os passageiros. "É uma oportunidade para apresentar o projeto de acessibilidade do Aeroporto de Guarulhos, cujas obras estão em andamento, o que reforça o compromisso da empresa em tornar os aeroportos cada vez mais seguros e acessíveis a todos”, explicou o arquiteto, que também divulgou as ações de Infraero para treinamento e capacitação de técnicos e da comunidade aeroportuária para atendimento adequado às pessoas com deficiência.

Política de acessibilidade

As adaptações feitas no Aeroporto Internacional de Guarulhos foram feitas de acordo com a Política de Acessibilidade da Infraero e incluem as adequações das escadas, rampas, auditórios, sanitários, balcões de check-in e estacionamento, além da implantação de sinalização tátil no piso.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: