quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Presidente da Infraero participa de solenidade de sanção da Lei que estrutura a Nova Defesa


O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, participou nesta quarta-feira (25/8) de solenidade conduzida pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, de sanção da Lei que estrutura a Nova Defesa. A Lei, resultado do PLC 10/2010, é o principal ato resultante da Estratégia Nacional de Defesa, de dezembro de 2008, e abre espaço para a reestruturação da Defesa e a execução de novas tarefas e obrigações, especialmente na coordenação das Forças Armadas e na integração da área de defesa com o projeto de desenvolvimento nacional.

Segundo o presidente Lula, a reestruturação da Defesa brasileira é uma forma de enviar uma mensagem para o mundo. “Estamos mostrando que nós queremos ser um país mais sério, que nós queremos ser um país com mais auto-estima, um país com mais respeito próprio e um país que tem nas suas Forças Armadas parte do garante dessa sustentabilidade e confiança que nós precisamos nas nossas relações internacionais e nas relações entre estados”.

Durante seu discurso, o ministro de Defesa, Nelson Jobim, enfatizou a importância da mudança para o status do Brasil no cenário internacional. “O Brasil começa, então, a ter condições de dizer “sim” quando no mundo tiver que dizer “sim” e quiser dizer “sim”, e precisar dizer “sim”. Mas o Brasil também terá condições de dizer “não” quando precisar dizer “não”, seja a quem for, seja ao Estado que for, na afirmação dos interesses brasileiros e nos interesses de sua soberania”.

A solenidade contou, ainda, com a presença dos três comandantes de Força - Almirante Julio Soares de Moura Neto, da Marinha; General Enzo Martins Peri, do Exército; e Brigadeiro Juniti Saito, da Aeronáutica; e da presidente da Anac, Solange Vieira.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: