quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Noar pode montar base no Aeroporto Castro Pinto



O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, pode ser efetivado como uma segunda base para distribuição de voos da Noar Linhas Aéreas, depois de Recife. O governador da Paraíba, José Maranhão, esteve reunido com o presidente da companhia aérea - que é de um grupo de Pernambuco -, Vicente Espíndola, e discutiu essa possibilidade. Na terça-feira (17), a Noar promoveu o lançamento de suas rotas a partir do aeroporto paraibano, anunciando para o dia 30 o início de seis operações diárias para Natal e Mossoró (RN), Recife e Caruaru (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Paulo Afonso (BA).

De acordo com a diretora Comercial e de Marketing da Noar, Fernanda Bittencourt, a empresa poderá iniciar operações nos aeroportos de Campina Grande e Cajazeiras já a partir de 2011, o que habilitará o Castro Pinto como uma segunda base da Noar, tendo em vista a localização estratégica do aeroporto de João Pessoa. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares, confirmou a negociação entre o Governo e a Noar, e acredita que o resultado seja positivo, tendo em vista a localização de João Pessoa como um centro mais próximo para voos em direção à Europa.

Além dessa negociação, Diego Tavares disse que o Governo do Estado vem agendando encontros com executivos de outras companhias aéreas no sentido de dotar a Paraíba melhor servida em termos de malha aérea. Duas empresas estariam sendo contatadas diretamente pelo governador, a Azul Linhas Aéreas e a Trip. “A contato com a Trip está mais adiantado e aguardamos uma posição da empresa a partir do próximo ano”, confirmou o secretário. A realização da Copa do Mundo de 2014, na opinião dele, será um grande facilitador para a concretização da vinda da Trip para o Estado.

O início dos voos da Noar no Castro Pinto foi comemorado por Diego Tavares, em especial, porque contempla a estratégia da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), de “vender o Nordeste como um todo”, a exemplo do que tem sido feito pelos países europeus. “O projeto da Noar cabe exatamente nesse processo, de aproximar destinos como Recife, Natal, Maceió e João Pessoa, para atrair uma maior ligação com a Europa, utilizando os aeroportos da região como uma porta de entrada para o Brasil e saída para os países europeus”, avaliou o secretário.

http://bit.ly/c8V4Du



Nenhum comentário: