quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aeroporto de Resende deve começar a operar em breve



Resende

A prefeitura de Resende está na fase final dos preparativos para a liberação do aeroporto da cidade para operar com voos comerciais. Segundo o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira Gomes, em menos de um mês todos os obstáculos para o início dos voos comerciais a partir da cidade estará removidos, permitindo que a Trip Linhas Aéreas dê início a suas operações a partir da cidade.

No entanto, a empresa aérea ainda não tem prazo definido para iniciar os serviços. A Trip Linhas Aéreas confirmou, através de sua assessoria de Imprensa, que vai operar a partir do aeroporto de Resende, mas voltou a ressaltar que ainda depende de negociações com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e com a Infraero, que administra alguns dos aeroportos que serão utilizados pela empresa no percurso, para começar os voos comerciais. A empresa só dará declarações sobre a data de início da operação depois que obtiver as autorizações da Anac e da Infraero.

- Inicialmente, a empresa vai operar com aeronaves ATR 72, com capacidade para 68 passageiros, com um vôo diário que cobre Campo Grande, Dourados, Curitiba, Campinas, Resende, e Rio de Janeiro; podendo se deslocar posteriormente até Cabo Frio e Porto Seguro. Esse vôo vai sair 9h30 de Campinas chegar às 10h05 em Resende, e seguir às 10h30 para o Rio. Na volta ele chegará a Resende às 17h10 seguindo às 17h40 para Campinas. Além de fazer a conexão em Santos Dumont e Campinas, o itinerário também poderá incluir conexões em São João Del Rei, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Araxá, Ipatinga, e Manaus pela Trip; e através de code share com a empresa Azul, cobrir o resto do Brasil. A Anac já autorizou os vôos e afirmou que assim que chegar o caminhão de combate rápido a incêndios, os vôos estarão liberados. - disse Edgar, revelando que, mesmo com a liberação imediata da Anac, os diretores da Trip só iniciarão as operações após 30 dias da liberação, prazo que eles precisam para comercializar os vôos.

- A Trip vai entrar no mercado com preços competitivos, e quando a passagem for comprada com antecedência ela vai concorrer com o preço das passagens de ônibus. O objetivo é possibilitar vôos regionais. Estive no Rio com o subsecretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, e diretores da Trip. O subsecretário disse que o governo do Estado quer que os horários disponíveis no Santo Dumont sejam mais utilizados para pousar no interior, como Cabo Frio, Campos, Macaé e Itaperuna - conclui Edgar.

http://migre.me/2hWdO

Nenhum comentário: