segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gol e TAM afirmam ter planos para evitar caos nos aeroportos brasileiros




Na continuidade da discussão sobre a situação dos aeroportos brasileiros, as duas maiores companhias aéreas do país, Gol e TAM dizem ter se planejado para evitar transtornos de grande proporção por causa do aumento de passageiros nos terminais, por conta das festas de fim de ano.

A Gol afirma que planejou sua escala de trabalho durante as últimas semanas do ano de forma que a maioria dos funcionários esteja de plantão. Além disso, a empresa até duvida de um crescimento massivo no movimento durante o período.

"É claro que, com a concentração de passageiros, haverá mais fila. Mas o feriado de 12 de outubro foi o nosso grande teste: atingimos o recorde de 127 mil passageiros em um único dia e não tivemos problemas. Acreditamos que, no fim do ano, o número de passageiros não chegará a tudo isso", explicou Alberto Fajerman, diretor de relações institucionais da Gol, segundo a "Agência Estado".

A TAM informa que está se preparando desde julho último, com a criação de planos de contingência para várias situações, como dias chuvosos.

"Fizemos simulações para evitar danos ao sistema como um todo se chover no dia 23 e o aeroporto de Congonhas ficar fechado, por exemplo", declarou Ruy Amparo, o vice-presidente de operações da TAM.

http://migre.me/2pnTD

Nenhum comentário: