quarta-feira, 21 de julho de 2010

Infraero inaugura o Terminal de Carga Nacional do Aeroporto de Várzea Grande/Cuiabá



20/07/2010

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, inaugurou nesta terça-feira, 20/7, as novas instalações do Terminal de Logística de Carga Nacional do Aeroporto Internacional de Várzea Grande – Cuiabá/Marechal Rondon.

Durante a cerimônia, Murilo Barboza destacou a importância dos esforços da Infraero no desenvolvimento da região e citou os investimentos que a Infraero vai realizar em diversos aeroportos da Rede, principalmente naqueles que estão relacionados às 12 cidades-sede da Copa do Mundo, incluindo Várzea Grande – Cuiabá. “Este é um desafio para a Infraero, um desafio que estamos enfrentando com empenho e responsabilidade e continuaremos a enfrentar para além da Copa de 2014”, disse Murilo.

O Terminal de Logística de Carga Nacional do Aeroporto de Várzea Grande contou com investimentos de R$ 200 mil e é o 15º Terminal de Cargas Nacional da Rede Infraero. O Terminal conta com área de cinco mil m², sendo mil m² para armazenamento. Com a inauguração dessa nova facilidade, as áreas de atendimento de cargas das empresas aéreas no aeroporto serão transferidas, abrindo espaço para a expansão do Terminal de Passageiros do aeroporto. Antes disso, o Marechal Rondon receberá ainda um Módulo Operacional, que aumentará a capacidade operacional do aeroporto em 700 mil passageiros/ano e garantirá o conforto dos usuários até a conclusão das obras de expansão do Terminal de Passageiros.

Também estiveram presentes na solenidade o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Marcos Antônio Amaro dos Santos, dos diretores Comercial, Geraldo Moreira Neves, e de Engenharia e Meio Ambiente, Jaime Parreira; além dos superintendentes da Regional do Centro-Oeste, Abibe Ferreira Junior, e do aeroporto, Sérgio Kennedy.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: