terça-feira, 21 de setembro de 2010

Infraero autoriza implantação do Módulo Operacional do Aeroporto de Teresina





A Infraero assinou a Ordem de Serviço para implantação do Módulo Operacional do Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI). Os serviços serão executados pela empresa DMDL Montagens de Stands Ltda., responsável pela implantação do módulo do Aeroporto de Brasília, e têm previsão de instalação de 180 dias a partir da data de assinatura da Ordem de Serviço (23/8).

O investimento de R$ 3,4 milhões redimensionará a capacidade de atendimento de passageiros do aeroporto, bem como proporcionará maior conforto aos usuários. O módulo, que cumprirá as funções de um terminal de embarque, oferecerá infraestrutura similar às salas de embarque convencionais, com isolamento termoacústico, climatização, sistema de som, Sistema Informativo de Voo e novos canais de inspeção.

Para o superintendente do Aeroporto de Teresina, Wilson Estrela, além do conforto que será oferecido aos passageiros, é importante destacar a importância do Módulo Operacional para o atendimento da demanda projetada. "Estamos experimentando crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, e os módulos têm o foco de atender a essa demanda”, afirmou Estrela.

O módulo do Aeroporto de Teresina terá um espaço de 1.350 m². A ampliação física resultará no aumento da capacidade de processamento para 629.038 passageiros ao ano, em atendimento à demanda projetada para 2014 com relação ao fluxo de passageiros de voos domésticos regulares. A instalação também contemplará espaços comerciais.

Os prazos e as especificações da realização da obra terão uma fiscalização intensa, conforme destacou o coordenador de Obras da Engenharia Regional do Nordeste, Julio Carpentieri. “A execução da instalação será amplamente acompanhada por comissão fiscalizadora (equipe técnica designada), de forma que todas as especificações sejam atendidas dentro do prazo contratual”, garantiu Carpentieri.



Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário: